quarta-feira, 8 de abril de 2009

Memorial: Vida Profissional

Escolhi o curso de Letras/Português porque sonhava em escrever um livro. Tinha guardado muitas de minhas poesias num caderno com capa de papel vegetal para que eu pudesse, ao terminar a Faculdade, corrigi-las, melhorá-las, reescrevê-las e, então, publicá-las.
Na Faculdade encontrei professores que desvendaram todos os mistérios da gramática, do latim, mas muito pouco da literatura. Na verdade, eles em nada me incentivaram a sofisticar e apurar meu repertório literário, infelizmente.
No meio do caminho muitas aulas, muitas provas, muitas letras, e...esqueci meu sonho...talvez o meu lado Alice, tenha saído do País das Maravilhas e aterrissado no mundo real. Será que posso dizer que me decepcionei? Não sei!
Só sei que quando estava em sala de aula, quase morri! Fiquei tão insegura, chorava ao chegar em casa, sentia-me uma boba, incompetente...Pedi SOCORRO, com todas as letras maiúsculas, aos meus professores da Faculdade e tantos outros, estudei muito, aprendi muito. Nunca tive vergonha, nem receio em pedir auxílio, eu só queria uma coisa, acertar.
Todas essas dificuldades, decepções, serviram para que eu soubesse exatamente qual modelo de professora que eu não queria ser. Talvez,por isso,eu esteja escrevendo esse blog, porque sempre estou em busca de algo inovador, diferente e motivador. Procuro sempre estudar muito e me atualizar para oferecer aos meus alunos, o melhor de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário