quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Oficinas:TP 5 – ESTILO, COERÊNCIA E COESÃO




Neste fascículo, as professoras não gostaram muito do tema. Acharam esta leitura enfadonha e tiveram dificuldade para realizar as atividades. Apesar de todo o apoio e suporte, tive a impressão que ficou muito subjetivo e as professoras não se envolveram como nas outras atividades.
As professoras não estavam habituadas a trabalhar e questionar a coerência e coesão dentro de texto e não valorizavam e nem exploravam em atividades. Muitas delas ainda, nem sabiam qual é o seu próprio estilo de escrita, e fomos delineando estas questões no decorrer das oficinas do TP5. Porém, fechamos o fascículo tranquilas e satisfeitas com o resultado, porque o aproveitamento das professoras cursistas veio crescendo no decorrer das oficinas.

Você já parou para pensar qual é o seu estilo de escrita ?

Um comentário:

  1. Carla, é dificil mudar a prática pedagógica de uma vida, você está contribuindo sobremaneira para a prática desses profissionais, esteja certa disso. Fico muito feliz em saber que a resistência, quase sempre, é sinônimo de desconhecimento, assim, ler as suas palavras finais foram revigorantes.Parabéns e muito sucesso e realizações ao longo do trabalho !! Abraços.

    ResponderExcluir